Mudança de rota? João Leite pode se tornar vice em disputa nas eleições 2024

Ex-deputado estadual foi convidado para ser vice do candidato Bruno Engler

Por:

O ex-deputado estadual João Leite (PSDB), que estava sendo considerado para a Prefeitura de Belo Horizonte, foi convidado a ser vice na chapa de Bruno Engler (PL), candidato alinhado com o presidente Bolsonaro.

Conversas iniciais e articulações internas

A primeira abordagem teria sido feita pelo candidato a vereador Victor Lucchesi (PL-MG), e posteriormente reforçada pelo próprio Bruno Engler. As negociações estão acontecendo internamente no PL, que até agora também estava ponderando sobre a possibilidade de uma chapa com outra pré-candidata, Luisa Barreto, secretária de Planejamento e Gestão do governador Romeu Zema (Novo).

Reação de Leite e obstáculos

Nos bastidores, João Leite indicou a amigos que estaria inclinado a aceitar a proposta. No entanto, o PSB, seu partido, poderia ter dificuldades em aprovar a aliança. Leite, apesar de ser considerado pré-candidato à Prefeitura de BH, é esperado para concorrer como cabeça de chapa para a Câmara Municipal. Em outras palavras, ser vice de Engler poderia atrapalhar os planos do PSDB de demonstrar força na capital mineira.

Próximos passos e incertezas

Até o momento, Leite não confirmou se irá ou não discutir a proposta com os líderes de seu partido: o deputado federal Paulo Abi-Ackel e o deputado federal Aécio Neves. No final do mês passado, ambos haviam introduzido o nome de Leite como um possível candidato à Prefeitura de BH em um evento do PSDB em Belo Horizonte.

Tags: eleições 2024
Home » Política » Mudança de rota? João Leite pode se tornar vice em disputa nas eleições 2024

Notícias Relacionadas