‘Não misturamos eleições com gestão’ afirma vice-governador de Minas

Mateus Simões afirma neutralidade do governo de Minas Gerais em relação às eleições municipais durante evento do G20 em Belo Horizonte

Por:

Durante a abertura da 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Transição Energética do G20, realizada no Minascentro, em Belo Horizonte, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), enfatizou que o governo estadual não permite que as questões eleitorais interfiram nas decisões administrativas. O evento, que também contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serviu como palco para discussões sobre transição energética.

Mateus Simões aproveitou a ocasião para declarar à imprensa que espera que as eleições municipais, que ocorrem em 853 municípios de Minas Gerais, não afetem a harmonia entre o governo estadual e o governo federal. “Nós estamos ainda no ano de 2024, as eleições esse ano são eleições municipais. Alguns deles eventualmente os candidatos do ministro Alexandre Silveira vão ganhar, em vários outros os nossos candidatos vão ganhar, mas isso atrapalhar a relação com o governo federal seria muita mesquinharia da nossa parte”, afirmou Simões. Ele ressaltou que é importante manter o foco nos grandes temas e não misturar as esferas eleitorais com as administrativas.

Temas do G20 em foco

O encontro do G20 em Belo Horizonte se estende por três dias e debate tópicos cruciais para a transição energética global. Entre os temas discutidos estão a dimensão social desta transição, o financiamento de baixo custo para projetos sustentáveis, o acesso universal à energia limpa e inovações em biocombustíveis. Estas discussões são vitais para o avanço de políticas energéticas sustentáveis e para o enfrentamento das mudanças climáticas.

Tags: G20, Governo de Minas
Home » Política » ‘Não misturamos eleições com gestão’ afirma vice-governador de Minas

Notícias Relacionadas