Nikolas Ferreira é responsabilizado nas redes por chuvas em BH

Redes sociais relembram episódio de 2021 em que o deputado votou contra a contratação de empréstimo para reduzir riscos de inundações na cidade

Por:

Belo Horizonte sofreu com um temporal na noite de terça-feira (23) que resultou em enchentes, arrastamento de carros e queda de árvores. Em reação, perfis de esquerda no X (antigo Twitter) criticaram o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), relembrando um episódio de 2021 quando, como vereador, Nikolas votou contra a contratação de um empréstimo destinado a um projeto para redução de riscos de inundações na cidade.

O “Programa de Redução de Riscos de Inundações e Melhorias Urbanas na Bacia do Ribeirão Isidoro”, localizado na região norte da cidade, não foi aprovado por apenas um voto. O deputado, membro do partido de Bolsonaro, votou contra e usou suas redes sociais para criticar a proposta do então prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD).

Oposição a Kalil

“Jamais entregaria esse dinheiro nas mãos de um irresponsável como você”, escreveu Nikolas em março de 2021. A proposta de Kalil propunha a utilização de uma verba de U$$ 160 milhões (cerca de R$ 780 milhões, em valores atuais) para a urbanização de áreas de risco localizadas no entorno das bacias hidrográficas da cidade, como as ocupações Izidora, Helena Greco, Dandara, Vitória e Rosa Leão.

Repercussões nas redes sociais

“Quem mora em Belo Horizonte e votou no Nikolas lembre-se que ele ajudou a cortar verbas de combate à enchentes”, relembrou um perfil. Outro perfil publicou: “BH debaixo d’água. Ruas alagadas, córregos transbordando, imóveis inundados. Será q o digníssimo @nikolas_dm está feliz hoje?”.

O deputado federal André Janones (AVANTE-MG), adversário político de Ferreira, também entrou no coro de críticas, escrevendo: “Belo Horizonte está acabando debaixo d’água por causa de um único voto que impediu obras pra conter enchentes na capital mineira e adivinha de quem foi esse voto quando era vereador por BH? Sim dele mesmo, Nikolas Ferreira”.

Defesa de Nikolas

Em janeiro de 2022, quando Belo Horizonte também sofreu com temporais, esquerdistas foram ao X para criticar o voto de Ferreira. Na ocasião, o deputado se defendeu, afirmando que o empréstimo não iria para o entorno da Avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, apesar da proposta mencionar a Bacia do Isidoro, que inclui o córrego Vilarinho que corta a referida avenida.

Tags: chuvas bh, Nikolas Ferreira, principal
Home » Política » Nikolas Ferreira é responsabilizado nas redes por chuvas em BH

Notícias Relacionadas