Troca de ofensas entre Nikolas e deputado quase acaba em agressão física

Nikolas Ferreira e André Janones discutiram ao fim da sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (5)

Por:

Uma troca de ofensas entre os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) marcou o fim da sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (5), em Brasília. Após o encontro, que decidiu pelo arquivamento do pedido de investigação contra Janones, os ânimos se exaltaram nos corredores da Câmara.

Na ocasião, Nikolas Ferreira, visivelmente irritado, dirigiu-se a Janones com palavras ásperas, chamando-o de “mentiroso”, “covarde” e “rachador”. Este último termo faz referência à acusação de que Janones estaria envolvido em um esquema de “rachadinha” em seu gabinete. Ferreira, que estava acompanhado de outros parlamentares, não poupou críticas ao colega.

Em resposta, André Janones não deixou por menos e rebateu as acusações chamando Ferreira de “moleque golpista”. Essa troca de insultos ocorreu logo após o Conselho de Ética ter decidido, por 12 votos a 5, não prosseguir com o processo que poderia levar à cassação do mandato de Janones, por suposta quebra do decoro parlamentar relacionada à prática de “rachadinha”.

Repercussão da briga

A discussão entre os dois parlamentares ganhou grande atenção nas redes sociais e entre os presentes, gerando um clima de tensão nos corredores da Câmara. Embora não tenha evoluído para uma agressão física, o confronto verbal evidenciou as crescentes divisões dentro do parlamento.

“Não podemos tolerar este tipo de comportamento no parlamento, é uma questão de honra”, afirmou Nikolas. Janones, por sua parte, defendeu-se afirmando que as acusações eram infundadas e que nunca se envolveu em esquemas ilícitos.

Tags: andre janones, camara dos deputados, Nikolas Ferreira, principal
Home » Política » Troca de ofensas entre Nikolas e deputado quase acaba em agressão física

Notícias Relacionadas