Oposição a Zema deixa evento após ser impedida de sentar na frente

A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte

Por:

A bancada de oposição ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abandonou a planta da Biomm, localizada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26). O incidente ocorreu antes mesmo do início do evento, quando os deputados estaduais de PT, PV, Rede e PSOL foram informados que deveriam se retirar das cadeiras que ocupavam em frente ao palco.

A situação foi confirmada ao jornal O TEMPO pelo líder da oposição, Ulysses Gomes (PT). “Todos nós estamos indo embora porque fomos expulsos de onde sentaríamos”, declarou Gomes enquanto deixava o local. Juntamente com ele, estavam os deputados Andréia de Jesus (PT), Cristiano Silveira (PT), Dr. Jean Freire (PT), Bella Gonçalves (PSOL), Lohanna (PV) e Ana Paula Siqueira (Rede).

Incidente no local

Os parlamentares já estavam acomodados nas cadeiras designadas para eles há cerca de 40 minutos quando foram abordados. Uma funcionária da Biomm, empresa anfitriã do evento, informou que os assentos estavam reservados para funcionários e familiares de Walfrido dos Mares Guia, membro do Conselho de Administração da empresa e ex-deputado federal. Após um breve confronto verbal, no qual um deputado questionou: “O presidente Lula então vai ficar sem a bancada, é isso?”, a decisão de deixar o evento foi tomada coletivamente pelos membros da oposição.

Tags: romeu zema
Home » Política » Oposição a Zema deixa evento após ser impedida de sentar na frente

Notícias Relacionadas