Oposição se reúne para discutir caso do Deputado Jordy

Carlos Jordy, deputado do Partido Liberal, é o foco de uma reunião de parlamentares da oposição nesta quarta-feira (24)

Por:

Nesta quarta-feira (24), parlamentares de oposição se reuniram no gabinete da liderança do Partido Liberal (PL). O objetivo do encontro é discutir a situação do Deputado Carlos Jordy (PL-RJ) para avaliar possíveis ações contra o que consideram “abusos” do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sexta-feira (19), Carlos Jordy foi alvo de uma ação de busca e apreensão. A chamada Operação Lesa Pátria tinha o intuito de identificar os responsáveis por planejar, financiar e incitar os atos golpistas do 8 de Janeiro. Na ocasião, agentes realizaram buscas na casa do parlamentar, situada no Rio de Janeiro, e também em seu gabinete, localizado no Congresso Nacional.

Após a reunião, Jordy expressou que nunca instigou os eventos do dia 8 de janeiro e que foi vítima de uma ação “assombrosa” da Polícia Federal em sua casa. Ele relatou que os agentes bateram na porta de seu quarto aos gritos. “Foi assustador. É uma casa de dois andares. Fui despertado às 6h. Os agentes e o delegado pularam a janela, invadiram minha casa. Não foi uma operação padrão como afirmou o diretor-geral da Polícia Federal (Andrei Rodrigues)”, declarou.

Reunião na liderança do PL

O encontro se deu na liderança do PL, na Câmara dos Deputados. Entre os presentes estavam vários deputados, além dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.

Ao convocar a reunião nos grupos de direita, Jordy explicou a necessidade do encontro. “O objetivo da reunião é estudar uma estratégia para lidarmos com esses abusos – que apenas irão aumentar – e ações no âmbito legislativo para responder ao STF”, concluiu o deputado.

Tags: camara dos deputados, carlos jordy
Home » Política » Oposição se reúne para discutir caso do Deputado Jordy

Notícias Relacionadas