“Pacheco está no céu”, brinca Lula sobre mineiro a frente do Senado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arranca risadas em evento ao brincar com Rodrigo Pacheco.

Por:

Durante a cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou risadas ao fazer uma brincadeira com Rodrigo Pacheco, atual presidente do Congresso Nacional e do Senado.

Lula comentou sobre a vitória eleitoral para o mandato de senador, considerada o “céu da política”, e brincou com Pacheco que estava presente no palco. “O Pacheco está com uma cara de quem está no céu”, brincou. O evento ocorreu nesta quinta-feira (1) no Palácio do Planalto, em Brasília.

Naquele momento, Lula explicava como havia convencido Flávio Dino a se licenciar do seu primeiro mandato como senador, antes mesmo de assumir o cargo, para liderar o Ministério da Justiça no início de seu governo. “Dizem os entendidos, o [José] Sarney talvez seja o maior entendido aqui, que a chegada ao Senado é o céu da política. Nos outros cargos você sofre muito. O Pacheco está com uma cara de quem está no céu. Dizem que o Senado é o lugar mais extraordinário que um político almeja ser pela tranquilidade do Senado. Mandato de oito anos, ou seja, não tem ficar a cada quatro anos indo para a rua pedir voto, sendo xingado, às vezes maltratado, mas depois reconhecido e eleito”, declarou Lula.

No cenário político de Brasília, é comum que o Senado seja informalmente comparado ao “céu”, enquanto outros lugares, como a Câmara dos Deputados e até mesmo cargos no governo, são considerados mais “sofridos”. Tanto para a Câmara quanto para o Executivo, os mandatos eletivos são de quatro anos, metade do tempo de um mandato no Senado.

Tags: Rodrigo Pacheco, Senado
Home » Política » “Pacheco está no céu”, brinca Lula sobre mineiro a frente do Senado

Notícias Relacionadas