Um contingente de 35 militares mineiros viajará ao Rio Grande do Sul para ajudar nas operações de resgate e segurança após severa tragédia climática
Por:
Um contingente de 35 militares mineiros viajará ao Rio Grande do Sul para ajudar nas operações de resgate e segurança após severa tragédia climática
Por:
A Polícia Militar de Minas Gerais anunciou o envio de 35 militares para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de auxiliar nas ações de resgate e manutenção da ordem pública após uma devastadora tragédia climática que afetou a região. Outros sete militares já se encontram no estado, participando das operações.
O grupo irá se deslocar por terra em uma viagem que deve durar mais de 26 horas, utilizando um comboio que inclui micro-ônibus, viaturas e barcos. Recursos aéreos como um avião e um helicóptero também já estão em operação no estado. “Esses 35 policiais vão para esse reforço por terra, para apoiar na questão de logística. Vamos com oito viaturas e quatro barcos que apoiarão no policiamento ordinário, no que a gente faz de segurança pública preventiva e repressiva”, detalhou a porta-voz da PM, a major Layla Brunnela.
Antes de partir, todos os militares foram devidamente informados sobre suas funções e locais de atuação e receberam imunização com sete tipos de vacinas. A major Layla destacou que ainda não há uma previsão de retorno dos militares, indicando a gravidade e a extensão do compromisso com a missão. “Não há essa expectativa de retorno, porque sabemos que as questões de segurança pública começam a se agravar nesse pós-tragédia. Então, estamos nos colocando à disposição do estado do Rio Grande do Sul para iniciar a missão e ficarmos lá o tempo necessário para poder apoiá-los”, explicou ela.