Prefeito Fuad Noman pode receber apoio da União Brasil para reeleição

Reunião nesta segunda-feira pode selar o acordo entre o PSD e o União Brasil

Por:

Fuad Noman (PSD) foi o convidado para uma reunião nesta segunda-feira (8), onde o partido União Brasil oficializou seu apoio à reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte.

O alinhamento entre o União Brasil e o PSD, partido do prefeito, ocorreu em Brasília, com a destacada participação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que mediou as conversas entre as duas legendas.

Como antecipado pelo O TEMPO, Fuad tem visitado frequentemente a capital do país para se encontrar com Pacheco. Na última reunião, ocorrida na semana passada, a aliança com o União Brasil foi discutida e a nomeação do novo Secretário de Governo da capital, o ex-deputado Anselmo Domingos, já seria um fruto desse encontro.

Possuindo uma das maiores fatias do Fundo Eleitoral, que em 2024 será de R$ 4,9 bilhões, e um dos maiores tempos de propaganda gratuita em rádio e TV, o União Brasil busca a posição de vice-prefeito na chapa do prefeito para contribuir com esses recursos para a campanha de reeleição.

No entanto, a escolha ainda está em discussão com os partidos da base governista e a previsão é que Fuad aguarde um pouco mais para anunciar quem será seu parceiro na chapa principal para a eleição municipal.

Rodrigo Pacheco e a União Brasil

Antes de se filiar ao PSD, o presidente do Congresso Nacional era do DEM, que após fusão com o PSL, se transformou em União Brasil. Apesar de ter deixado o partido, Pacheco continua exercendo influência. Entre os deputados estaduais, por exemplo, Rodrigo Lopes e Arnaldo Silva, dois dos mais próximos ao senador, são filiados ao União Brasil. O recém-empossado vereador Preto, que era do gabinete de Pacheco, também é filiado ao partido.

Tags: Fuad Noman
Home » Política » Prefeito Fuad Noman pode receber apoio da União Brasil para reeleição

Notícias Relacionadas