Presidente da Câmara é multado por divulgar fake news sobre educação

Gabriel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de BH, enfrenta multa e exclusão de vídeo por informações falsas sobre matrículas escolares

Por:

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e também pré-candidato à prefeitura da cidade, Gabriel Azevedo (MDB), foi recentemente multado devido à divulgação de uma informação falsa sobre o número de crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais tomou a decisão de excluir o vídeo das redes sociais do político que propagava a informação inverídica. Em sua defesa, Gabriel alegou que não se tratava de uma notícia falsa, e sim de uma “imprecisão estatística”.

Fake news e eleições 2024

Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem um grande desafio ao combater às fake news antes e durante as eleições. Ele tem adotado medidas proativas, aprovando resoluções que regulam o uso de Inteligência Artificial (IA) em campanhas, incluindo a obrigação de informar sobre o uso de IA, restrições ao uso de robôs e a responsabilização de grandes empresas de tecnologia.

Tags: Camara Municipal, Gabriel Azevedo, TRE
Home » Política » Presidente da Câmara é multado por divulgar fake news sobre educação

Notícias Relacionadas