PSDB pode convidar Fuad Noman, prefeito de BH, para filiação

A aproximação acontece em meio às incertezas sobre a permanência de Fuad no PSD

Por:

A candidatura à reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, é uma questão controversa dentro do seu partido, o PSD. Contudo, o PSDB, que ainda não definiu o seu candidato para as eleições municipais deste ano, pode ver uma oportunidade de convidar Noman para filiação. Paulo Abi-Ackel, deputado estadual e presidente do PSDB em Minas, admitiu a possibilidade durante uma entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7.

Noman já foi filiado ao PSDB e atuou como secretário de Estado nas gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia. O deputado Abi-Ackel relembrou o bom relacionamento com o prefeito. “Nós temos com o prefeito Fuad uma excelente relação. Recentemente, até almoçamos, eu e o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) com ele, na Prefeitura de Belo Horizonte, a convite dele”, contou.

Incertezas no PSD

A aproximação do PSDB a Noman ocorre em meio a questionamentos sobre a permanência do prefeito no PSD, visto que uma facção do partido opõe-se à ideia de lançá-lo como candidato à reeleição em outubro. Uma pista disso foi dada por Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia e presidente licenciado do PSD no Estado, que gravou um vídeo de apoio ao deputado federal Rogério Correia (PT), lançado como pré-candidato à PBH.

Apesar de considerar o convite à Noman, Abi-Ackel salientou que não tem certeza se o prefeito tem interesse em retornar ao PSDB. ‘Sim, eu diria que é possível (fazer um convite para Fuad integrar a legenda para ser um candidato), eu não sei se é interesse dele’, afirmou. O deputado também mencionou João Leite (PSDB) e Jão Vitor Xavier (Cidadania) como possíveis candidatos para as eleições.

Tags: Fuad Noman, prefeitura bh, principal
Home » Política » PSDB pode convidar Fuad Noman, prefeito de BH, para filiação

Notícias Relacionadas