PSDB quer ex-deputado como candidato à prefeitura de BH

A intenção foi revelada durante a convenção do partido, alimentada pelo bom desempenho de Leite nas pesquisas eleitorais

Por:

O ex-deputado João Leite (PSDB) pode ser o próximo candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21), durante uma convenção do partido, que contou com a presença de membros de todo o estado de Minas Gerais.

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, atual presidente nacional do PSDB, destacou o bom desempenho de Leite, ex-jogador de futebol e atual presidente da legenda em Belo Horizonte, nas pesquisas eleitorais. “Ainda somos um dos principais partidos, se não o maior, em Minas Gerais, em número de prefeituras e vereadores, e vamos avançar nessas eleições, discutindo também a candidatura do partido na capital do estado”, declarou.

PSDB busca resgatar legado em Minas Gerais

Questionado sobre uma possível aliança com o PSD, de Fuad Noman, o deputado Aécio Neves (PSDB) negou que essa seja a primeira opção do partido. Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB em Minas, reforçou que a legenda busca resgatar seu legado no estado. “O PSDB de Minas Gerais já deu muitas alegrias ao Brasil e ao povo mineiro, com grandes administrações que aqui foram realizadas”, disse.

Em relação à potencial candidatura, João Leite expressou gratidão pelo convite dos líderes tucanos, mas afirmou que a proposta ainda está sob análise. “O PSDB não pode abandonar Belo Horizonte. Historicamente, se observarmos as grandes obras da cidade, foi o PSDB que esteve à frente, e nossa cidade precisa muito agora”, afirmou.

Sobre uma eventual candidatura à Câmara Municipal, Leite admitiu que está em negociação. “Acredito que todo belo-horizontino deve contribuir com o parlamento da cidade. A única coisa que penso é que o PSDB tem uma obrigação com Belo Horizonte, uma relação muito próxima com a cidade, e deve contribuir neste momento”, concluiu.

Tags: eleições 2024
Home » Política » PSDB quer ex-deputado como candidato à prefeitura de BH

Notícias Relacionadas