Senador Carlos Viana avalia desistir de candidatura à prefeito de BH

Carlos Viana reavalia candidatura à prefeitura após acordo não cumprido e entrada de novo concorrente com alta popularidade

Por:

Numa reviravolta impactante que marca o início da campanha eleitoral, o senador Carlos Viana (Podemos), líder das pesquisas até um mês atrás, considera desistir da corrida pela prefeitura de Belo Horizonte. O cenário mudou após um acordo não cumprido por Marcelo Aro (PP), controlador do partido e secretário da Casa Civil de Zema, colocando em cheque o futuro político de Viana.

Impacto das pesquisas

Há apenas quatro meses da eleição, Viana acertou se licenciar do Senado para se dedicar à campanha, o que abriria espaço para seu suplente, Castelar Guimarães, aliado de Aro. Entretanto, com a queda nas pesquisas e a reconsideração de seus planos futuros, Viana hesita em deixar o Senado. “A aventura de ser candidato, sem a certeza de apoio e financiamento do meu próprio partido, se torna demasiadamente arriscada”, teria confidenciado o senador a um aliado próximo.

Mauro Tramonte como concorrente

A situação se complicou ainda mais com a entrada do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) na disputa, que agora lidera as pesquisas graças à sua popularidade na televisão. Viana, que também era uma figura televisiva antes de se tornar senador, vê sua base eleitoral sendo seduzida por Tramonte, o que diminui suas chances de vitória. “Tramonte tem a vantagem de ainda estar ativo na TV, algo que deixei para trás há seis anos”, lamentou Viana.

Futuro político de Viana

Diante da incerteza eleitoral e sem um projeto político claro, Viana enfrenta a pressão de Marcelo Aro e rumores sobre uma possível indicação para ministro no governo Lula, o que aumenta as especulações sobre sua desistência. “Estou avaliando todos os riscos e possíveis cenários antes de tomar uma decisão definitiva”, afirmou Viana.

Tags: Carlos Viana, eleições 2024
Home » Política » Senador Carlos Viana avalia desistir de candidatura à prefeito de BH

Notícias Relacionadas