Valdemar Costa Neto aumenta pressão pelo apoio de Romeu Zema em BH

O presidente do PL visita Belo Horizonte e intensifica as negociações por apoio do governador Romeu Zema nas eleições municipais

Por:

A corrida pela prefeitura de Belo Horizonte está acirrada com a aproximação das eleições e a disputa pelo apoio do governador Romeu Zema (Novo) ganhou um novo capítulo. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, fez uma visita estratégica à capital mineira, onde não apenas reforçou a necessidade de aliança com Zema, mas também fez pressão para que o governador apoie o PL no pleito municipal.

No encontro realizado na última segunda-feira (10), Valdemar Costa Neto expressou claramente sua expectativa. “Zema é uma figura importante e Minas Gerais tem que estar junto com a gente como esteve no passado e como vai estar no futuro. Nós temos que nos acertar agora para poder nos acertar para 2026”, disse ele.

Alianças com Luísa Barreto

Nos bastidores, o PL já movimenta peças em busca dessa aliança, oferecendo a vice-prefeitura na chapa do deputado estadual Bruno Engler (PL) para a pré-candidata do Novo, Luísa Barreto, ex-secretária de Planejamento. Bruno Engler confirmou as negociações, destacando seu interesse pelo apoio de Zema. “Nunca escondi o desejo de ter o apoio do governo. Se o governador e Luísa Barreto entenderem que é interessante, estou à disposição para recebê-la na chapa”.

Apesar das ofertas e das tentativas de aproximação, as relações entre Engler e Zema não são das melhores, já que Engler votou contra o governador na Assembleia Legislativa. Ainda assim, Valdemar fez um apelo na segunda-feira para que os parlamentares se alinhassem com o governador nas votações.

Outros pré-candidatos também buscam o apoio de Luísa Barreto para suas chapas. O senador Carlos Viana (Podemos) propôs um acordo semelhante ao de Engler, manifestando ainda que sua sigla apoiaria o vice-governador Mateus Simões (Novo) na corrida ao governo do estado em 2026.

Contudo, membros do Novo, incluindo o vice-governador, Professor Mateus Simões, descartam a possibilidade de Barreto deixar sua candidatura. “Luísa é nosso quadro técnico mais preparado, com léguas de vantagem em termos de experiência e resultado sobre todos os concorrentes. Apesar de eu ser um dos maiores defensores de unificação de candidaturas de centro-direita, no caso de Belo Horizonte parece não fazer sentido”, afirmou Simões, sugerindo que uma união de candidaturas ocorra apenas no segundo turno.

Tags: PL, romeu zema
Home » Política » Valdemar Costa Neto aumenta pressão pelo apoio de Romeu Zema em BH

Notícias Relacionadas