Vereadores tem prazo para mudar de partido na Câmara de BH

Vereadores em Belo Horizonte trocam de partido, alterando a composição das bancadas na Câmara Municipal

Por:

A Janela Partidária, período em que os vereadores brasileiros podem mudar de partido sem perder o mandato, encerra nesta sexta-feira (5). Em Belo Horizonte, um total de 11 vereadores já declararam mudança de partido.

MDB assume liderança na Câmara Municipal

Com as recentes movimentações, o MDB agora possui a maior bancada na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Quatro vereadores ingressaram na legenda: Cleiton Xavier, antes no PMN; Henrique Braga, antes no PSDB; Loíde Gonçalves, antes no Podemos; e Sérgio Fernando Pinho Tavares, antes no PL.

O partido Republicanos também registrou crescimento, acolhendo três novos vereadores: Ciro Pereira e Irlan Melo, ambos ex-PRD, e Ramon Bibiano da Casa de Apoio, ex-PSD.

Mudanças no Partido Liberal

O Partido Liberal também teve movimentação, com duas novas filiações: Marilda Portela, que veio do Cidadania, e Cláudio do Mundo Novo, ex-PSD.

Além disso, Gilson Guimarães deixou a Rede Sustentabilidade e se filiou ao PSB; e Wagner Ferreira, ex-PDT, se filiou ao PV.

Prazo de filiações

Os vereadores que ainda desejam mudar de partido têm até a meia-noite de hoje para oficializar a filiação. Para aqueles que não ocupam um cargo público eletivo, o prazo se estende até sábado (6) para oficializar as filiações.

Tags: Camara Municipal
Home » Política » Vereadores tem prazo para mudar de partido na Câmara de BH

Notícias Relacionadas