Zema não recebeu notificação oficial da visita, mas solicitou um encontro de 30 minutos com o presidente
Por:
Zema não recebeu notificação oficial da visita, mas solicitou um encontro de 30 minutos com o presidente
Por:
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), revelou nesta quinta-feira (1) que, apesar de não ter sido notificado oficialmente, está ciente da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado na próxima semana. Além disso, Zema solicita um encontro “de pelo menos 30 minutos” com o presidente.
Em um diálogo com o jornalista Eduardo Costa, no programa ‘Boa Tarde, Minas’ da TV Bandeirantes, Zema expressou que não guarda ressentimentos em relação ao presidente e que gostaria que Lula estivesse a par dos desafios que o estado enfrenta.
“Isso é apenas mais um folclore em Minas, já que até solicitei uma audiência em Brasília e fui recebido pelo Rui Costa (ministro da Casa Civil), não por ele (Lula). Fui muito bem recebido pelo ministro. Mas eu já pedi uma audiência de 5 minutos (com Lula). Estive lá três vezes, em eventos no Palácio do Planalto, com outros governadores. Já declarei que ele será bem-vindo aqui. Se ele vier, apesar de não ter havido aviso oficial e nada ter chegado oficialmente ao governo, solicitei 30 minutos com ele, caso ele venha a Belo Horizonte”, disse Zema.
O governador também indicou que, se Lula tivesse algum problema em encontrar-se com ele, poderia se reunir com o vice-governador Mateus Simões (Novo) para discutir questões cruciais para o estado. Entre elas, a negociação da reparação pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, em 2015.
“Talvez ele não goste de mim, se ele disser que conversa com o vice-governador, também serve. Precisamos que ele esteja ciente dos problemas que Minas tem, principalmente a questão do acordo de Mariana, que está pendente há 8 anos. Este governo se proclama social, mas na região do Vale do Rio Doce existem 70 mil pessoas esperando por uma compensação, que até hoje não receberam. E tudo depende apenas do governo federal’, afirmou Zema.