Governador de Minas Gerais grava vídeo ao lado de políticos, comemorando a notícia de que a vacinação não será um requisito para a matrícula escolar
Por:
Governador de Minas Gerais grava vídeo ao lado de políticos, comemorando a notícia de que a vacinação não será um requisito para a matrícula escolar
Por:
O governador Romeu Zema (Novo) celebrou a notícia de que a apresentação de comprovante de vacinação não será necessária para a matrícula na rede de ensino estadual de Minas Gerais. O anúncio foi feito em um vídeo gravado ao lado do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). “Em Minas, todo aluno, seja ele vacinado ou não, terá acesso às escolas”, afirmou o governador.
A gravação, divulgada nas redes sociais dos três políticos, foi realizada para marcar o início do ano letivo nas escolas estaduais nesta segunda-feira (5). Esse assunto tem sido muito discutido desde o surto de Covid-19, e é apoiado por líderes políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estamos aqui, mais uma vez, para garantir a liberdade de todos os alunos de Minas Gerais”, ressaltou o deputado Nikolas.
Por outro lado, Cleitinho enfatizou: “Somos a favor da ciência, a favor da vacina, mas também somos a favor da liberdade”.
Com esse vídeo, os políticos mineiros se unem a uma iniciativa iniciada em Santa Catarina por prefeitos aliados à base eleitoral do ex-presidente Bolsonaro, como os de Brusque. A conduta adotada em Minas Gerais contradiz a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a exigência de vacinação. Em outubro último, o ministério ampliou a lista de vacinas do Programa Nacional de Imunizações, incluindo a vacina contra a Covid-19 como obrigatória para crianças menores de 5 anos.