Zema exonera secretária que vai concorrer à prefeitura de Belo Horizonte

Romeu Zema exonera secretários e realiza mudanças para eleições municipais de BH

Por:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), realizou mudanças significativas em seu gabinete nesta quarta-feira (5), exonerando a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), e o secretário-geral Adjunto, Lucas Gonzalez (Novo). Ambos os membros do partido Novo têm planos de concorrer nas próximas eleições municipais de Belo Horizonte.

Luísa Barreto, que ocupava uma das principais posições na gestão estadual, pretende disputar a prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com a legislação eleitoral, ela precisa se desvincular do cargo público quatro meses antes do primeiro turno, que está marcado para 6 de outubro. Esse movimento já era esperado e foi antecipado por fontes locais.

Lucas Gonzalez, por sua vez, foi lançado pelo partido Novo como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Luísa Barreto. Assim como Barreto, Gonzalez também precisou se descompatibilizar do cargo para cumprir as normas eleitorais.

Substituições no governo

Para substituir Luísa Barreto, foi nomeada Camila Barbosa Neves, que anteriormente ocupava o cargo de subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica. Já o cargo de Gonzalez será agora ocupado por Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, garantindo a continuidade das operações na secretaria geral adjunta.

Apoio de Zema nas eleições

Nos últimos meses, o apoio de Zema à pré-candidatura de Barreto se intensificou. O governador tem participado mais frequentemente de eventos ao lado de Barreto e expressou abertamente seu endosso. No final de abril, Zema se posicionou claramente a favor da pré-campanha de Barreto, ressaltando sua competência e adequação para o cargo. “O Partido Novo já realizou uma pesquisa que mostrou a total viabilidade de uma candidata com o perfil e a competência da Luísa. Ela terá todo o meu apoio. Vejo ela como a candidata que mais entende do setor público, pela formação, vivência, por tudo que está acontecendo em Minas Gerais, que é fruto, em boa parte, da Secretaria de Planejamento”, enfatizou Zema.

Tags: eleições 2024, Luisa Barreto, romeu zema
Home » Política » Zema exonera secretária que vai concorrer à prefeitura de Belo Horizonte

Notícias Relacionadas