‘Zema não entendeu a magnitude do cargo que ocupa’, afirma Aécio Neves

Deputado federal por Minas Gerais acusa postura de Zema de falhar em proteger os interesses de Minas Gerais

Por:

Durante uma entrevista para o EM Minas, exibido pela TV Alterosa no último sábado (23), o deputado federal por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), teceu críticas ao governador Romeu Zema. Segundo Neves, Zema não entendeu a magnitude do cargo que ocupa.

“O governador do estado que infelizmente, na minha avaliação, não compreendeu o tamanho da cadeira em que ele está sentado. Não usou da força do cargo de governador de Minas para impor uma agenda ao Brasil que interessasse a Minas Gerais. Agora está aí, prestes a ceder as nossas empresas ao governo federal sem qualquer tipo de negociação, sem qualquer esforço”, afirmou.

A entrevista, conduzida pelo jornalista Benny Cohen, também abrangeu temas como as eleições, a polarização política e a renegociação da dívida de Minas com a União. Além disso, o deputado avaliou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Renegociação da dívida de Minas Gerais

Aécio Neves expressou sua preocupação com o futuro do estado se a atual proposta de renegociação da dívida for aprovada. Ele apontou que o estado pode se tornar “pequeno, sem projeção política, sem força econômica maior e dependente da União em praticamente tudo”.

“Se esta proposta vingar, Minas será um estado pequeno. É um momento de decisão, de Minas saber o que quer”, afirmou Aécio.

Tags: Aecio Neves, romeu zema
Home » Política » ‘Zema não entendeu a magnitude do cargo que ocupa’, afirma Aécio Neves

Notícias Relacionadas