Zema se reúne com Pacheco para discutir renegociação de dívida de Minas

O governador de Minas Gerais tem reunião marcada com Rodrigo Pacheco para tratar da renegociação das dívidas estaduais

Por:

O governador Romeu Zema (Novo) viajará a Brasília nesta quarta-feira (26) para um importante encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheto (PSD-MG). A reunião, que ocorrerá no final da tarde, tem como pauta principal a renegociação das dívidas dos estados com a União.

Segundo informações da assessoria do presidente do Congresso Nacional, a reunião também contará com a participação do Secretário-adjunto de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes. Até esta manhã, o compromisso ainda não havia sido confirmado na agenda do governador Zema.

Proposta de renegociação

Na terça-feira passada, Pacheco revelou que o governo federal está considerando a possibilidade de federalizar estatais mineiras em troca de uma redução nos juros da dívida do estado. A proposta inicial, envolvendo o abatimento do valor principal da dívida mais os juros em troca dos créditos das estatais, não foi aceita pelo governo, como informado na semana passada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“Mas houve uma recusa do governo federal e do Ministério da Fazenda dizendo que isso impactaria, inclusive, na questão do resultado primário do país, então essa ideia foi substituída por um prêmio em relação aos juros”, explicou Pacheco.

A assessoria do governador Zema foi contatada para confirmar esses detalhes e o agendamento da reunião, porém ainda aguarda-se o retorno com a confirmação.

Tags: principal, Rodrigo Pacheco, romeu zema
Home » Política » Zema se reúne com Pacheco para discutir renegociação de dívida de Minas

Notícias Relacionadas